A Brazil Potash, mineradora canadense, anunciou a captação de 30 milhões de dólares com sua oferta pública inicial de ações (IPO) na bolsa de Nova York, precificada a 15 dólares por ação. A operação envolveu a oferta de 2.000.000 de ações ordinárias, além de uma opção para a aquisição de até 300.000 ações adicionais por parte dos subscritores, com um prazo de 30 dias após a divulgação do prospecto final.
A transação foi coordenada por instituições financeiras como Cantor Fitzgerald & Co., Bradesco BBI, Freedom Capital Markets, Roth Capital Partners e Clarksons Securities. O valor arrecadado com o IPO será destinado ao desenvolvimento de um projeto de potássio em Autazes, no estado do Amazonas, onde a empresa pretende iniciar a construção de uma mina, com ênfase na obtenção de licenças ambientais para viabilizar o empreendimento nos próximos anos.
O projeto da Brazil Potash está voltado para a exploração de potássio, um recurso essencial para a produção de fertilizantes, em uma região estratégica do Brasil. A empresa está buscando expandir suas operações e a entrada no mercado de capitais tem como objetivo fortalecer sua estrutura financeira para viabilizar o andamento dos seus planos de crescimento.