A Braskem anunciou que Roberto Bischoff deixará o cargo de diretor presidente no dia 30 de novembro de 2024. A decisão foi informada em um fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), onde a empresa destacou que a Novonor, acionista controladora, indicou Roberto Prisco Paraiso Ramos como seu sucessor. A nomeação de Ramos ainda precisa ser aprovada pelo conselho de administração da empresa.
Roberto Prisco Paraiso Ramos é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui especialização em Gestão de Negócios pela Harvard Business School, além de estar cursando um mestrado em Finanças na Universidade de Leicester. Com uma trajetória significativa na Braskem, ele atuou como vice-presidente entre 2002 e 2010, liderando importantes projetos estratégicos, como a implementação do Projeto Etileno XXI no México.
Além de sua experiência na Braskem, Ramos foi diretor presidente da Ocyan, atuando no mercado de óleo e gás. Durante sua gestão, ele finalizou o processo de desinvestimento da Novonor na empresa, consolidando sua experiência em liderança e gestão de projetos complexos. A transição na presidência da Braskem sinaliza novas direções estratégicas para a companhia em um cenário de mercado desafiador.