A atleta brasileira Nicole Silveira conquistou a segunda etapa da Copa da Ásia de skeleton em PyeongChang, Coreia do Sul, neste sábado. Na competição, Nicole alcançou o tempo combinado de 1min48s35 em duas descidas, ficando apenas 14 centésimos à frente da belga Kim Meylemans. Jacqueline Pfeifer, da Alemanha, completou o pódio na terceira posição. Após uma primeira descida que a colocou em segundo lugar, Nicole garantiu a vitória ao obter o segundo melhor tempo na segunda rodada.
Entre as competidoras estavam a campeã mundial Kimberley Bos, dos Países Baixos, e a medalhista de ouro olímpica Hannah Neise, da Alemanha, que terminaram em quinto e nono lugares, respectivamente. A competição, além de intensamente disputada, serviu de preparação para o início da Copa do Mundo de skeleton, com primeira etapa também marcada para PyeongChang na semana seguinte. A etapa foi marcada pela alta qualidade técnica e rivalidade amigável entre Nicole e Meylemans, que formaram dobradinha no pódio nas duas últimas competições.
Natural de Rio Grande do Sul e residente no Canadá desde a infância, Nicole Silveira representa o Brasil no skeleton, tendo alcançado o 13º lugar nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Esse desempenho é o melhor já obtido por um latino-americano na modalidade. A atleta segue treinando para a próxima temporada e sonha com um desempenho ainda melhor nos Jogos de 2026, que ocorrerão na Itália, nas cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo.