A seleção brasileira de futebol chegou a Salvador na última sexta-feira (15/11), após empatar em 1 a 1 com a Venezuela nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Dorival Júnior, que segue a preparação para o próximo jogo contra o Uruguai, programado para terça-feira (19/11), recebeu folga após o desembarque. Os jogadores se reapresentarão no sábado (16/11) para um treinamento no estádio Barradão, em Salvador, que ocorrerá às 17h (horário de Brasília).
Na mesma data, o técnico convocou os laterais Dodô, da Fiorentina, e Alex Telles, do Botafogo, para integrar o elenco, devido às ausências de Vanderson, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Arana, que sofreu uma entorse no tornozelo direito. A substituição visa manter a consistência na defesa da equipe, que enfrentará um rival tradicional em suas próximas partidas pelas eliminatórias.
O confronto entre Brasil e Uruguai acontecerá às 21h45 de terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A seleção brasileira busca uma recuperação após o empate recente, com o objetivo de conquistar os três pontos que são fundamentais para a sequência da competição rumo ao Mundial de 2026.