Após 11 rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira ocupa a quarta posição, com 17 pontos, cinco atrás da líder Argentina. O zagueiro Léo Ortiz e o volante André expressaram confiança na equipe, destacando que os próximos jogos são fundamentais para a busca pela liderança. O Brasil enfrentará o Uruguai em Salvador na próxima terça-feira e, em março de 2025, terá confrontos decisivos contra a Colômbia (em casa) e a Argentina (fora), times que ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente. Segundo Ortiz, com três vitórias nos próximos jogos, a seleção pode alcançar a primeira posição.
A confiança dos jogadores é reforçada pela boa sequência de desempenhos da equipe. Ortiz destacou que o objetivo imediato é terminar o ano com uma grande vitória, o que aproximaria o Brasil da liderança, especialmente se conseguir uma performance consistente nos próximos confrontos. O zagueiro acredita que, com mais sequência e consistência, a seleção se aproximará ainda mais da liderança das Eliminatórias. André, por sua vez, também acredita que o Brasil tem o potencial para alcançar a primeira colocação, com uma performance de alta qualidade em campo, além dos bons resultados.
O volante também comentou sobre a situação do atacante Vini Jr., que tem enfrentado críticas, especialmente após o empate contra a Venezuela, em que perdeu um pênalti e desperdiçou o rebote. André ressaltou o talento e a importância de Vini Jr. para a seleção, defendendo que ele merecia a Bola de Ouro e que o grupo da seleção brasileira tem se empenhado para acolher o jogador e dar-lhe o apoio necessário para que possa se concentrar no seu melhor futebol.