Uma bebê brasileira de um ano de idade faleceu após um ataque de míssil das forças israelenses no subúrbio de Beirute, no Líbano. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil lamentou o ocorrido e estendeu suas condolências à família da criança. O governo brasileiro condenou os bombardeios contra zonas civis no país, classificando-os como injustificados, e pediu o fim imediato das hostilidades.
O conflito, que se intensificou com a participação de Israel e do grupo Hezbollah, já resultou na morte de três cidadãos brasileiros, todos menores de idade. Além da bebê, dois adolescentes também foram vítimas de bombardeios recentes. A situação na fronteira entre Israel e Líbano se agrava desde o início da guerra na Faixa de Gaza, causando milhares de mortes de civis libaneses.
Desde outubro, o governo brasileiro tem realizado operações de repatriação de cidadãos no Líbano. A Força Aérea Brasileira já trouxe mais de 2 mil brasileiros e diversos animais de estimação de volta ao país. Uma nova aeronave com repatriados deve pousar nesta terça-feira (5), após também ter levado doações de itens de necessidade básica ao Líbano.