O Brasil conquistou o título de melhor destino para cruzeiros da América Latina no World Cruise Awards 2024, que ocorreu no último domingo (24). Além desse reconhecimento, o país também venceu nas categorias de Melhor Terminal de Cruzeiros, com o Pier Mauá no Rio de Janeiro, Melhor Destino de Cruzeiro Fluvial e Melhor Agência de Viagens de Cruzeiros, que ficou com a R11 Travel. A premiação, que conta com votos tanto do público quanto do setor de turismo, destacou o Brasil como um dos destinos mais importantes para os turistas de cruzeiro na região.
Entre os vencedores da premiação, o destaque foi o *Icon of the Seas*, da Royal Caribbean, eleito o melhor cruzeiro do mundo. Lançado em 2024, o *Icon of the Seas* é o maior navio de cruzeiro do planeta, com uma capacidade imensa e diversas atrações, como o maior parque aquático marítimo e uma estrutura que supera o Titanic em tamanho. A embarcação oferece uma experiência única para os passageiros, com múltiplas piscinas, hidromassagens e até 20 deques para explorar.
Outros navios também foram premiados em diversas categorias, como o *AIDAnova*, *Carnival Jubilee*, *Costa Toscana*, *MSC Euribia*, *MSC World Europa*, *Norwegian Bliss* e *Symphony of the Seas*. Cada um desses cruzeiros se destaca por suas inovações e vastas ofertas de lazer, gastronomia e tecnologia. Enquanto alguns se concentram em opções sustentáveis e ecológicas, como o *MSC Euribia*, outros apostam em atrações exclusivas, como a montanha-russa a bordo do *Carnival Jubilee*. O evento reforçou a importância crescente da indústria de cruzeiros e sua capacidade de inovar e oferecer experiências excepcionais aos viajantes.