Em uma partida marcada por belos gols, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 0 no estádio Nilton Santos, na noite de terça-feira (5/11). O time carioca, apoiado por mais de 30 mil torcedores, abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo com um voleio de Savarino, após cruzamento de Alex Telles. Logo em seguida, Luiz Henrique ampliou a vantagem com um drible e finalização precisa. O Vasco, já em desvantagem, ficou com um jogador a menos antes do intervalo, com a expulsão de João Victor após o segundo cartão amarelo.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 67 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder, que foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0 no dia anterior, em Itaquera. Na etapa final do confronto, o Vasco ajustou sua defesa para evitar uma goleada, mas o Botafogo consolidou o placar com o gol de Júnior Santos, que saiu do banco para fechar a vitória.
Outro destaque da rodada foi a vitória do Internacional sobre o Criciúma por 2 a 0 no Beira-Rio, garantindo ao Colorado a 4ª posição com 56 pontos. O resultado veio com um belo gol de falta de Alan Patrick aos 42 minutos do primeiro tempo e um gol de Wesley no final da partida. O Criciúma permanece na 15ª posição, com 37 pontos.