O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória no Estádio Nilton Santos, na noite deste sábado, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras. O time carioca não vence há três rodadas e enfrentou dificuldades para impor seu jogo, especialmente no primeiro tempo, quando o Vitória abriu o placar com um gol de Alerrandro em um contra-ataque bem executado. Apesar de maior posse de bola, o Botafogo não conseguiu criar oportunidades claras de perigo antes do intervalo.
No segundo tempo, a equipe alvinegra intensificou a pressão e buscou o empate. Mesmo criando algumas boas chances com Tiquinho Soares e Almada, foi apenas aos 42 minutos que o empate veio, em um gol contra de Wagner Leonardo após cabeceio de Tiquinho. Nos minutos finais, Tiquinho foi expulso por reclamações contra a arbitragem, deixando o Botafogo sem uma de suas principais peças para o próximo confronto.
Com o resultado, o Botafogo agora ocupa a segunda colocação na tabela, com 70 pontos, empatado com o Palmeiras, que lidera pelo critério de vitórias. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta justamente o Palmeiras em um confronto direto decisivo no Allianz Parque, enquanto o Vitória busca consolidar sua posição no meio da tabela em jogo contra o Fortaleza.