Quatro pessoas foram resgatadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) após ficarem à deriva no mar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira (15), por volta das 17h20, próximo à Fortaleza de Itaipu, quando o barco em que estavam sofreu uma pane no motor. A embarcação era de pequeno porte e ficou incapacitada de navegar, deixando as vítimas à deriva.
A equipe de resgate foi acionada e, com o auxílio de uma moto aquática, localizou rapidamente o barco. Duas mulheres, de 32 e 35 anos, foram as primeiras a serem retiradas da embarcação. Enquanto isso, dois homens, de 42 e 48 anos, permaneceram no local até que um deles conseguiu fazer o motor funcionar brevemente, permitindo que o agente de resgate conduzisse o barco de volta à praia.
O resgate foi concluído com sucesso na praia do bairro Canto do Forte, onde as vítimas foram liberadas sem ferimentos. O caso ilustra a eficiência do GBMar em situações de emergência no mar, além de destacar a importância da atuação rápida e coordenada das equipes de salvamento em áreas de risco.