Pelo menos 29 palestinos foram mortos em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza nas primeiras horas desta terça-feira (5), de acordo com a agência de notícias Reuters. Os bombardeios ocorreram em meio ao conflito em andamento entre Israel e o grupo Hamas. Um dos ataques atingiu uma casa em Beit Lahiya, no norte de Gaza, matando 20 pessoas.
Além disso, a agência oficial palestina relatou que os bombardeios destruíram tendas que abrigavam pessoas deslocadas de diferentes regiões do território. Em Deir Al-Balah, no centro de Gaza, duas pessoas morreram em um ataque a uma tenda. Em Al-Zawayda, outro bombardeio deixou quatro mortos e vários feridos.
Os ataques ocorreram enquanto forças israelenses se retiravam da área ao redor do hospital Kamal Adwan, após operações militares intensas. A situação na região segue tensa, com o Ministério da Saúde de Gaza relatando dificuldades nos hospitais locais, que enfrentam bombardeios mesmo nas unidades ainda em funcionamento. A reportagem está em atualização.