O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente eleito, Donald Trump, se encontrarão na próxima quarta-feira, 13 de novembro, na Casa Branca, conforme anunciado por um porta-voz da presidência. O encontro ocorrerá a convite de Biden e terá lugar no Salão Oval, com a presença também da secretária de imprensa Karine Jean-Pierre, que confirmou a reunião.
Trump, que venceu a eleição presidencial de 5 de novembro derrotando a vice-presidente Kamala Harris, assumirá a presidência dos EUA em 20 de janeiro. O encontro com o atual presidente, Biden, é um evento simbólico e de transição, já que Biden inicialmente havia tentado a reeleição, mas desistiu da disputa após um desempenho negativo em um debate contra Trump no mês de julho.
Além de comentar a reunião, o texto traz informações relacionadas a outros assuntos, como a vitória de Trump e a análise sobre as possíveis implicações da sua eleição para questões internacionais e políticas, incluindo a guerra entre Rússia e Ucrânia. O presidente Biden, ao convidar Trump para o encontro, também reflete a continuidade da prática de encontros entre os presidentes atuais e eleitos, apesar da tensão política que marcará o período de transição.