Durante a semana, Joe Biden comentou sobre sua conversa telefônica com Donald Trump, na qual garantiu uma transição pacífica do poder até 20 de janeiro, data em que o democrata passará a presidência ao sucessor. Em um discurso breve, Biden ressaltou a importância da democracia, afirmando que a vontade popular deve sempre prevalecer e que todos devem respeitar a escolha do povo, independentemente dos resultados. Ele também enfatizou o compromisso de cumprir seu papel como presidente até o final de seu mandato.
No sábado (9), Donald Trump conquistou a vitória no estado de Nevada, alcançando 6 dos 7 estados-chave disputados na eleição. Esses estados, que não possuem uma preferência política definida, são determinantes na definição do próximo presidente dos Estados Unidos. Com a projeção de vitória em Nevada, o único estado pendente para definição de vencedor era o Arizona, que também mostrava Trump à frente.
A transição entre Biden e Trump, apesar de marcada por um contexto eleitoral conturbado, continua avançando de maneira institucional. Trump já havia assegurado votos suficientes para garantir seu segundo mandato na quarta-feira (6), e agora, com a vitória em mais estados, a apuração segue para definir os últimos detalhes da eleição.