Com o anúncio das indicações ao Grammy 2025, Beyoncé estabeleceu um novo recorde, tornando-se a artista mais indicada da história da premiação, com um total de 99 indicações. Até então, a cantora estava empatada com o marido, Jay-Z, ambos com 88 indicações. No entanto, com as novas nomeações, incluindo a de Melhor Performance Pop Solo pela canção “Bodyguard”, Beyoncé alcançou a marca histórica.
Além de superar Jay-Z, Beyoncé lidera a corrida deste ano, com 11 indicações em várias categorias, como Melhor Álbum, Melhor Álbum Country e Música do Ano por “Texas Hold Em”. Outras artistas de destaque na edição incluem Billie Eilish, Kendrick Lamar, Post Malone e Charli XCX, empatados em segundo lugar com sete indicações. Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Chappell Roan ocupam a terceira posição, com seis nomeações cada.
Em 2023, Beyoncé já havia feito história ao se tornar a pessoa com o maior número de troféus Grammy, ao conquistar seu 32º prêmio, superando o maestro húngaro Georg Solti. Contudo, mesmo com o grande número de vitórias, a artista ainda não conquistou o prêmio de Álbum do Ano, um dos mais prestigiosos da cerimônia.