Warren Buffett e a Berkshire Hathaway realizaram vendas significativas de ações no terceiro trimestre de 2024, com uma redução de 25% em suas participações na Apple, que agora representa a maior participação acionária da companhia, totalizando 69,9 bilhões de dólares. Ao longo do ano, a Berkshire vendeu mais de 600 milhões de ações da fabricante do iPhone. A empresa também obteve ganhos de 36,1 bilhões de dólares com a venda de ações, incluindo ações do Bank of America, reforçando sua estratégia de liquidez.
No entanto, a Berkshire Hathaway enfrentou uma queda de 6% em seu lucro operacional trimestral, atribuído principalmente ao aumento dos passivos relacionados a seguros e perdas cambiais devido à valorização do dólar. Apesar dessas dificuldades, a lucratividade da Geico, sua seguradora de automóveis, e a BNSF Railway, que transportou mais bens de consumo, contribuíram para resultados financeiros positivos. As despesas operacionais na Berkshire Hathaway Energy também diminuíram, apresentando um contraste com os desafios enfrentados por outras áreas do negócio.
O lucro líquido totalizou 26,25 bilhões de dólares, recuperando-se de um prejuízo no ano anterior, quando a queda dos preços das ações afetou o valor dos investimentos. A Berkshire Hathaway projetou perdas entre 1,3 bilhão e 1,5 bilhão de dólares no quarto trimestre devido ao impacto do furacão Milton na Flórida. Com essas movimentações, Buffett continua a priorizar a liquidez, optando por não recomprar ações de sua própria empresa, o que sugere uma cautela em relação ao mercado atual.