Um bebê de dois meses faleceu em um hospital de Franca, São Paulo, com indícios de desnutrição e outros problemas de saúde. O menino foi internado em estado crítico, apresentando peso de cerca de 2,5 kg, quase 1 kg a menos do que o registrado um mês antes. Além da desnutrição, a criança tinha uma queimadura no pescoço, supostamente causada por uma bituca de cigarro. As tentativas médicas de reanimação foram infrutíferas, levando à notificação do caso à Polícia Militar.
Os pais da criança foram detidos sob a acusação de maus-tratos. A mãe relatou que o filho se alimentava por sonda devido a condições médicas como lábio leporino e outras complicações de saúde. Apesar disso, as alegações da defesa afirmam que o casal esteve em um hospital em Campinas para tratamento dias antes e que não houve diagnóstico de desnutrição nesse momento.
As defesas dos pais sustentam que a perda de peso do bebê estava relacionada a suas condições de saúde preexistentes, como hipotireoidismo e fibrose cística. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que classificou a situação como maus-tratos, levantando preocupações sobre os cuidados oferecidos à criança e as circunstâncias que levaram à sua morte.