O Barcelona anunciou que dois de seus principais jogadores, Lamine Yamal e Robert Lewandowski, sofreram lesões durante o confronto contra o Real Sociedad, no último fim de semana, pela La Liga. Yamal, com uma entorse no tornozelo direito, foi diagnosticado com uma lesão de sindesmose de grau 1, enquanto Lewandowski apresentou problemas na região lombar. Por conta disso, ambos estão fora das seleções de Espanha e Polônia durante as partidas da Liga das Nações.
De acordo com a previsão dos médicos, Yamal será o jogador que mais ficará tempo afastado, com um possível retorno em até três semanas. Isso significa que ele não poderá participar dos jogos da Espanha contra Dinamarca e Suíça. Para substituí-lo, o técnico Luis de La Fuente convocou o meia-atacante Bryan Gil, do Girona.
No caso de Lewandowski, a lesão é menos grave, e sua recuperação deve levar entre uma e duas semanas. Como resultado, o atacante polonês ficará fora dos confrontos da Polônia contra Portugal e Escócia. Ambas as seleções, portanto, terão que lidar com as ausências de dois jogadores importantes durante o período da Data Fifa.