O Banco do Brasil alcançou um marco significativo ao permitir que seus clientes invistam no Tesouro Direto diretamente pelo WhatsApp, desde fevereiro deste ano. Até agora, os investidores alocaram R$ 4,7 milhões nessa modalidade. Essa inovação reflete o aumento de 12,2% na base de clientes do Tesouro Direto e de 12,8% no volume sob custódia no ativo, consolidando a estratégia de integração digital da instituição.
Os títulos do Tesouro foram os primeiros produtos a serem disponibilizados via WhatsApp, e a iniciativa foi ampliada para incluir recomendações de investimento personalizadas, baseadas nos perfis individuais dos clientes. Essa abordagem “figital”, que combina assessoria digital e humana, oferece autonomia aos clientes para escolherem seus canais de interação preferidos, promovendo uma experiência multicanal mais robusta. A estratégia tem sido destacada como uma forma de escalar o atendimento sem comprometer a qualidade.
O sucesso da estratégia se estendeu para outros produtos, como fundos de investimento e o BB Rende Fácil. A instituição registrou um aumento de 334% nas conversas sobre investimentos no WhatsApp em comparação ao ano passado, alcançando mais de 24 milhões de interações. O foco está em atrair mais de 3 milhões de clientes iniciantes no mundo dos investimentos, fortalecendo a acessibilidade e a educação financeira por meio de canais digitais.