Durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-AM), uma balsa foi interceptada no Rio Solimões, no Amazonas, com 647 quilos de cocaína escondidos em sacos plásticos dentro de tanques de petróleo. A operação aconteceu em uma região próxima ao município de Codajás, e o material ilícito foi encontrado durante um monitoramento de drogas que estavam sendo transportadas pelo rio.
As autoridades receberam informações de inteligência, indicando que a balsa, supostamente carregando petróleo vindo do Peru, também transportava uma grande quantidade de entorpecentes. Após o repasse da informação pela Delegacia de Polícia Federal de Tabatinga, equipes do Comando de Operações Especiais (COE) se dirigiram à área e realizaram a abordagem, mas não houve prisões no momento da apreensão.
Além da cocaína, também foram apreendidos 80 gramas de pedras e metais preciosos ou semipreciosos. Todo o material foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Manaus para as devidas investigações. Apesar do sucesso da operação, a ação não resultou em prisões até o momento da reportagem.