Neste domingo (24), o Bahia empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time baiano, que buscava a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, estava perdendo até os 48 minutos do segundo tempo, quando Biel marcou o gol de empate após um rebote. Com o resultado, o Bahia permanece fora do G7, com 47 pontos, atrás do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.
O jogo foi marcado por muitas oportunidades desperdiçadas pela equipe do Bahia. No primeiro tempo, o time de Rogério Ceni pressionou o Athletico-PR, criando boas chances, mas sem conseguir abrir o placar. Ademir e Everton Ribeiro, entre outros, falharam nas finalizações, e a única boa tentativa do time paranaense aconteceu com Nikão, mas ele desperdiçou a chance. No segundo tempo, o Bahia continuou perdendo gols, incluindo uma chance clara com Luciano Rodríguez, mas foi o Athletico-PR que aproveitou a ineficácia do adversário, abrindo o placar aos 17 minutos com Nikão, em uma jogada de contra-ataque.
Com o empate, o Athletico-PR chegou a 41 pontos, ocupando a 13ª posição, ainda distante da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Bahia, por sua vez, terá uma nova oportunidade de se aproximar do G7 no próximo sábado (30), quando enfrenta o Cuiabá, fora de casa. Já o Athletico-PR enfrentará o Fluminense no domingo (1º), também como visitante.