A crescente agenda de shows no Brasil em 2024 e 2025 gerou um aumento nos golpes envolvendo sites falsos que simulam plataformas oficiais de venda de ingressos, como a Ticketmaster. Golpistas têm criado páginas fraudulentas, incluindo uma com o nome semelhante ao site oficial, enganando fãs e causando prejuízos financeiros. A Ticketmaster reforça que não se responsabiliza por compras realizadas fora de seus canais oficiais, como sites falsificados ou plataformas de revenda de ingressos.
A empresa alerta para a importância de se verificar a autenticidade do site antes de efetuar a compra, especialmente em transações feitas via Pix. Além disso, atendimentos realizados por WhatsApp ou Telegram, em números não corporativos, devem ser vistos como sinais de alerta para golpes. A Ticketmaster também desaconselha a compra de ingressos em sites de revenda, que podem oferecer bilhetes falsificados ou inválidos, prejudicando o acesso aos eventos.
Além dos golpes, a Ticketmaster também enfrentou um vazamento de dados em junho, que pode ter exposto informações de milhões de clientes. A empresa recomendou que usuários alterem suas senhas e utilizem cartões de crédito virtuais para aumentar a segurança nas compras online. Especialistas sugerem que clientes notifiquem suas instituições financeiras caso percebam qualquer indício de comprometimento de dados pessoais.