O ator norte-americano Tony Todd faleceu no dia 6 de novembro, aos 69 anos, em Los Angeles. A notícia foi confirmada por seus representantes ao site Deadline e outros veículos de imprensa nos Estados Unidos. Conhecido por seu papel no filme “O Mistério de Candy Man” (1992), Todd consolidou sua carreira no gênero de terror e se tornou um nome importante na cultura pop por suas interpretações marcantes.
Com mais de 2000 créditos em cinema e TV, Todd participou de diversas produções de destaque, incluindo “A Morte dos Mortos-Vivos” (1990), “O Corvo” (1994), “Premonição” (2000) e “Homem da Terra” (2007). Além de atuar no cinema, ele trabalhou na TV, teatro e dublagem, expandindo seu talento para várias mídias e conquistando um público fiel ao longo de décadas.
Em 2021, Todd retornou ao papel que o consagrou, interpretando novamente o personagem de “A Lenda de Candy Man”. Sua última participação no cinema ocorreu este ano nos filmes “The Bunker” e “Stream”. O ator será lembrado por sua expressiva trajetória no entretenimento e por seu papel pioneiro no gênero de terror, que inspirou e impactou fãs e críticos ao redor do mundo.