A torcida do Atlético-MG fez uma grande festa no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta quarta-feira (27), para apoiar a equipe antes da viagem para Buenos Aires, onde o time disputará a final da Copa Libertadores contra o Botafogo. Ídolo da equipe, Hulk, em meio à celebração, enviou um recado para os torcedores, prometendo lutar pelo bicampeonato. A delegação alvinegra foi recepcionada com músicas e sinalizadores, e os jogadores agradeceram o apoio recebido.
O jogo, marcado para sábado (30), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, é considerado de extrema importância para o clube, não apenas pela premiação de US$ 23 milhões (aproximadamente R$ 132,5 milhões), mas também pela chance de conquistar vagas em competições internacionais, como a Copa Intercontinental e o Super Mundial de Clubes. O presidente do clube, Sérgio Coelho, destacou a relevância do confronto e afirmou que, para ele, esta é a partida mais importante da história do Atlético.
Em Buenos Aires, a agenda do time inclui treinos fechados no CT do Defensa y Justicia, além de uma visita ao Monumental de Núñez na sexta-feira (29) para o reconhecimento do gramado. A equipe realizará a última coletiva de imprensa antes da final, com Hulk e Gabriel Milito à frente. O confronto entre Atlético-MG e Botafogo promete ser um dos mais esperados da história recente da competição.