O Atlético-MG partiu nesta quarta-feira para a Argentina, onde enfrentará o Botafogo na decisão da Libertadores, marcada para sábado no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A equipe foi recepcionada por uma grande festa de apoio da torcida, que lotou a Cidade do Galo antes do embarque. Durante o último treino no Brasil, os jogadores receberam aplausos e cantos de incentivo, como o clássico “Vamos, vamos Galo”. A festa se estendeu até o Aeroporto Internacional de Confins, onde a torcida se reuniu para dar mais apoio à equipe.
No aeroporto, o elenco, comandado pelo técnico Gabriel Milito, foi cercado por torcedores que celebraram com fogos de artifício, bandeiras e cânticos. O time retribuiu o carinho, indo até onde os fãs estavam para aplaudi-los. O único desfalque do time será o meio-campista Zaracho, que, apesar de estar machucado, viajará com a delegação. A escalação para a final ainda será definida após o treino de sexta-feira, mas espera-se um time ofensivo com Hulk, Paulinho e Deyverson no ataque.
Os jogadores, em especial o lateral Guilherme Arana e o atacante Deyverson, demonstraram empolgação com a recepção da torcida e até cantaram as músicas que os fãs costumam entoar nos estádios. Deyverson, recém-contratado e com passagens vitoriosas por outros clubes, é visto como uma das apostas para brilhar na final e ajudar a conquistar o título continental para o clube.