O Athletico-PR conquistou uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado (16), em um jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena da Baixada, em Curitiba. O único gol da partida foi marcado por Cuello no primeiro tempo, aos 27 minutos, em um chute preciso de fora da área. Com o resultado, o time paranaense superou a marca de público do estádio, alcançando 40.935 torcedores, e deixou a zona de rebaixamento. O Athletico agora ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, empatado com Fluminense, Criciúma e Juventude, mas com vantagem nos critérios de desempate, como número de vitórias e saldo de gols.
O Atlético-MG, que teve dificuldades no ataque, só levou perigo ao gol de Mycael em uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o time da casa seguiu pressionando em busca de ampliar a vantagem, mas o goleiro Everson fez boas defesas, especialmente em tentativas aéreas de Pablo e Thiago Heleno. Apesar da superioridade, o Athletico não conseguiu marcar mais gols, mas garantiu a vitória pelo placar mínimo. Já o Atlético-MG segue com queda de rendimento após a perda do título da Copa do Brasil e agora foca na final da Copa Libertadores contra o Botafogo.
Com a vitória, o Athletico-PR terá outra oportunidade para somar pontos na próxima quarta-feira (20), quando enfrentará o Atlético-GO, lanterna do campeonato, novamente em casa. Já o Atlético-MG, que ocupa a 10ª posição com 42 pontos, se prepara para o confronto contra o Botafogo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que servirá como uma prévia da final da Libertadores.