Pelo menos 29 palestinos foram mortos nas primeiras horas desta terça-feira (5) em bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, de acordo com informações da agência de notícias Reuters. Entre as vítimas, 20 morreram em um único ataque que atingiu uma residência na cidade de Beit Lahiya, localizada ao norte do território. A ofensiva ocorre em meio ao contínuo confronto entre Israel e Hamas, gerando devastação em áreas densamente povoadas.
Os bombardeios também atingiram tendas que abrigavam deslocados de diferentes regiões da Faixa de Gaza, segundo a agência oficial palestina. Um dos ataques em Deir Al-Balah, no centro da região, matou duas pessoas. Além disso, um bombardeio na localidade de Al-Zawayda resultou em quatro mortes e deixou outros feridos. As áreas atingidas têm sido palco de intensos combates, levando a um aumento significativo no número de vítimas civis.
O conflito tem causado danos consideráveis, incluindo a destruição de locais que abrigam civis em busca de segurança. Além disso, a área ao redor do hospital Kamal Adwan, que ainda está em operação, foi alvo de ações das forças israelenses. O Ministério da Saúde de Gaza relatou a gravidade dos ataques e a situação crítica dos serviços médicos. A reportagem segue em atualização à medida que mais informações são confirmadas.