Dezenas de pessoas foram mortas e feridas em um ataque israelense a uma residência em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, nas primeiras horas deste domingo. De acordo com médicos palestinos, o prédio atingido abrigava cerca de 30 pessoas, muitas das quais foram levadas a um hospital local, onde foram registradas imagens de corpos envolvidos em cobertores, mas ainda não há confirmação oficial do número de vítimas pelo ministério da saúde de Gaza.
O Serviço de Emergência Civil informou que suas operações em duas cidades e um campo de refugiados na região norte de Gaza foram interrompidas devido aos ataques israelenses. Em resposta, Israel declarou que suas forças atuam em Jabalia, Beit Lahiya e Beit Hanoun com o objetivo de combater grupos armados, supostamente envolvidos em ataques a partir dessas localidades. Militares israelenses relatam a morte de centenas de combatentes nas regiões em conflito desde o início da ofensiva.
Outro ataque aéreo na Cidade de Gaza atingiu uma residência no bairro de Sabra, onde Wael Al-Khour, um funcionário ministerial, e sete membros de sua família foram mortos. Israel anunciou que está analisando os relatos de ataques em Jabalia e Sabra, enquanto a situação no norte da Faixa de Gaza permanece tensa, com a escalada do conflito entre as forças israelenses e grupos armados locais.