Um ataque aéreo israelense atingiu uma residência no bairro de Sheikh Radwan, no centro de Gaza, na quarta-feira (20), resultando na morte de pelo menos 22 pessoas, segundo informações de uma autoridade médica local. Entre as vítimas, estavam dez crianças, conforme declarou o diretor-geral do Ministério da Saúde em Gaza, Dr. Muneer Alboursh. A tragédia mobilizou equipes de resgate, que ainda trabalham para retirar sobreviventes e corpos dos escombros.
A Defesa Civil de Gaza alertou que o número de mortos pode aumentar à medida que os trabalhos de resgate avançam. A escalada do conflito trouxe mais tensão à região, enquanto moradores lidam com os impactos de ataques cada vez mais intensos. Paralelamente, organizações internacionais acompanham os desdobramentos, mas ainda não há sinais de uma solução diplomática para o conflito em curso.
Procurado para comentar o incidente, o exército israelense ainda não se manifestou. O ataque ocorre em um contexto de conflito prolongado e complexo, envolvendo ações militares e respostas que têm afetado gravemente civis na região.