Fortes explosões foram registradas no centro de Beirute na madrugada deste sábado (23), resultando em pelo menos quatro mortos e 23 feridos, segundo o Ministério da Saúde do Líbano. O ataque aéreo, atribuído a Israel, ocorreu por volta das 4h e teve como alvos supostas estruturas pertencentes ao grupo Hezbollah, conforme relatado pela agência Reuters.
Imagens divulgadas pela TV libanesa mostraram um edifício destruído e outros gravemente danificados, evidenciando o impacto significativo do bombardeio. Este foi o quarto ataque aéreo israelense a atingir a capital libanesa em uma semana, parte de uma ofensiva mais ampla iniciada em setembro em resposta a hostilidades na região. O recente conflito intensificou-se após o Hezbollah declarar apoio ao Hamas após eventos ocorridos em outubro de 2023.
Os ataques refletem a escalada da violência na região, marcada por confrontos transfronteiriços e operações militares. O governo do Líbano e organizações internacionais têm monitorado a situação, que segue em desenvolvimento, com atualizações previstas nas próximas horas.