No início da tarde de domingo (3), uma adolescente de 17 anos presenciou um assalto enquanto se dirigia ao campus do IFRN para realizar a prova do Enem 2024. O crime ocorreu em um ônibus da linha 77, na avenida Nevaldo Rocha, em Natal. Apesar do momento de tensão e do medo gerados pelo ataque, a jovem conseguiu chegar a tempo para a prova, sem ter seus pertences levados.
A mãe da adolescente relatou que o assaltante, armado, anunciou o roubo de maneira ameaçadora, exigindo que os passageiros entregassem seus celulares. Outros estudantes também foram vítimas do crime, e, conforme o relato, alguns decidiram desistir da prova devido ao trauma vivido durante o assalto. A mãe expressou a preocupação e a tristeza da filha após a experiência angustiante.
O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que tomou conhecimento do incidente pelas redes sociais e ordenou a investigação do caso. Até o momento da última atualização da reportagem, não havia registros de ocorrências diretamente relacionadas às provas do Enem na região.