O Lady Driver, um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, foi lançado há um mês em São Carlos (SP) e já registra mais de mil passageiras e 40 motoristas cadastradas. O serviço visa oferecer mais segurança e conforto para mulheres que se sentem desconfortáveis ao serem atendidas por motoristas homens, especialmente em situações noturnas ou em horários de menor circulação. O aplicativo também possibilita a escolha de motoristas para corridas com crianças e idosos, atendendo a uma demanda crescente por opções de transporte mais seguras.
O mercado de transporte por aplicativo tem um número significativamente menor de motoristas mulheres, o que motivou a criação do Lady Driver. Um estudo do Sebrae revela que, de cada dez motoristas, apenas uma é mulher. Esse desnível é reconhecido por passageiras que relatam, frequentemente, experiências negativas com motoristas homens, como atitudes invasivas e desrespeitosas. Para essas usuárias, a nova plataforma oferece uma alternativa que promete mais tranquilidade, especialmente para quem usa o serviço para transporte de filhos ou para deslocamentos em horários inseguros.
Usuárias do novo aplicativo destacam a sensação de segurança proporcionada pela presença exclusivamente feminina nas corridas. A engenheira agrônoma Alessandra Decicino e a consultora de vendas Gisele Justo Oliveira são algumas das mulheres que preferem essa opção, destacando a paz de espírito ao saber que estão sendo conduzidas por motoristas do mesmo gênero. A adesão ao Lady Driver demonstra a crescente demanda por alternativas mais seguras e personalizadas no setor de transporte por aplicativo.