A semana começa com atenção voltada para indicadores econômicos relevantes no Brasil e no exterior. No Brasil, serão divulgados o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da FIPE e o Relatório Focus, com projeções para inflação, crescimento e a taxa Selic. Além disso, o mercado acompanhará a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), que fornecerá detalhes sobre a última decisão de alta de juros. Também são esperados dados da Pesquisa Mensal de Comércio, o Índice de Confiança do Empresário Industrial e a Pesquisa Mensal de Serviços, que trarão mais clareza sobre o cenário econômico e o ritmo do consumo e serviços no país.
No exterior, os Estados Unidos apresentam importantes indicadores de inflação, como o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) e o Índice de Preços ao Produtor (PPI), que servirão como referência para as expectativas de política monetária do Federal Reserve. Além desses dados, o presidente do Fed, Jerome Powell, fará um discurso que pode indicar a trajetória futura das taxas de juros. O mercado internacional também observará números de vendas no varejo e produção industrial nos EUA, além da produção industrial da Zona do Euro e do PIB da região no terceiro trimestre, todos importantes para medir a saúde econômica global.
Na Ásia, Japão e China trarão dados de atividade econômica que fornecem uma visão ampla das condições regionais. O Japão divulgará o PIB do terceiro trimestre, enquanto a China apresentará uma série de indicadores econômicos, incluindo produção industrial, vendas no varejo e investimento em ativos fixos. Esses dados são essenciais para entender o ritmo da recuperação econômica chinesa no contexto de reestruturações pós-pandemia e são especialmente importantes para o mercado global devido à posição econômica da China.