A Agência Brasil foi reconhecida como a melhor agência de notícias na categoria de saúde, ciência e bem-estar no 4º Prêmio Einstein+Admirados da Imprensa. A premiação ocorreu em uma cerimônia realizada na noite de 4 de novembro e contou com a participação de 280 jornalistas e 176 veículos de comunicação, sendo decidida por votação aberta entre os profissionais da área. Esta é a segunda vez que a Agência Brasil recebe essa distinção, que valoriza o trabalho de jornalistas e veículos na cobertura de temas relevantes à saúde pública.
Além da vitória da Agência Brasil, a jornalista Paula Laboissière também foi homenageada na categoria dos jornalistas mais admirados do Centro-Oeste e entre os TOP 25 jornalistas mais admirados. Ela expressou seu reconhecimento pela premiação, destacando a importância do jornalismo de saúde em tempos desafiadores. A jornalista Patrícia Serrão, da Radioagência Nacional, também recebeu um prêmio, mencionando o sucesso do podcast Histórias Raras como um exemplo de jornalismo público de qualidade que aborda questões pouco exploradas pela mídia convencional.
A importância da comunicação em saúde foi enfatizada por Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que ressaltou o papel essencial dos jornalistas na disseminação de informações que promovem mudanças de hábitos e empoderamento do cidadão. O diretor da Jornalistas&Cia, Eduardo Ribeiro, destacou que os vencedores do prêmio são reconhecidos pelo público crítico, o que valoriza ainda mais suas conquistas. Durante a cerimônia, foram anunciados também os TOP 5 jornalistas mais admirados na área de saúde e bem-estar, além de diversas categorias para veículos de comunicação.