Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil de Poços de Caldas (MG) após confessarem a morte de um homem em outubro deste ano. O crime ocorreu no dia 11 de outubro, quando a vítima foi atraída para um encontro com os menores com o objetivo de ser roubada. Os adolescentes planejaram roubar R$ 100 mil da conta bancária da vítima, mas falharam ao tentar acessar seu celular. O assassinato ocorreu em um bairro da cidade, onde o homem foi golpeado com mais de 20 facadas.
Após o homicídio, os menores fugiram no carro da vítima, que foi posteriormente encontrado com marcas de sangue. Testemunhas relataram ter visto os três envolvidos entrando em uma área de mata, e apenas dois retornaram. A Polícia Militar localizou o corpo da vítima e iniciou a perícia, enquanto a Polícia Civil assumiu a investigação. Os adolescentes, que não tinham antecedentes criminais, foram encaminhados para centros de internação.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, os adolescentes confessaram a autoria do crime e a motivação do roubo. Embora o acesso à conta bancária tenha falhado, o crime é considerado análogo ao latrocínio. A investigação continua em andamento, e os menores responderão pelas suas ações em unidades especializadas para infratores.