Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem resultou na morte de quatro pessoas e deixou 40 feridos na rodovia BR-153, entre as cidades de Cariri e Gurupi, no estado do Tocantins. O veículo, que saiu de Goiânia (GO) com destino a Imperatriz (MA), tombou na madrugada de sexta-feira (8) após o motorista relatar que tentou desviar de outro veículo para evitar uma colisão frontal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus acabou saindo da pista, colidindo com um poste de radar e as proteções laterais da via antes de tombar.
Equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e socorristas da concessionária Ecovias do Araguaia realizaram o atendimento no local. Havia 59 passageiros no ônibus, e quatro deles ficaram presos nas ferragens; três foram resgatados com vida, enquanto uma pessoa foi encontrada sem sinais vitais. A maior parte dos feridos foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi, e algumas vítimas com ferimentos mais graves foram transferidas para o Hospital Geral de Palmas.
A empresa responsável pelo transporte, JTI Transporte e Turismo, informou que o veículo estava com todos os itens de segurança em dia e devidamente autorizado para a viagem. A seguradora da empresa deverá entrar em contato com as famílias das vítimas para dar o devido suporte. O caso foi registrado pela Polícia Civil, que investigará as circunstâncias do acidente.