O lateral-esquerdo Abner, titular da seleção brasileira, se disse surpreso com a possibilidade de seu time, o Lyon, ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Francês devido a problemas financeiros. O jogador, que está concentrado com a seleção para o jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, afirmou não ter informações detalhadas sobre a situação do clube e preferiu não comentar mais a fundo. Abner destacou que, no momento, seu foco é a seleção e a preparação para a próxima partida.
O Lyon foi temporariamente rebaixado pela Direção Nacional de Controle de Gestão (DNCG) da Ligue 1 por questões financeiras, além de ser impedido de registrar novos jogadores. Caso o clube não regularize a situação até o final da temporada de 2024-2025, poderá sofrer punições mais severas, incluindo o rebaixamento definitivo. O Lyon é de propriedade de John Textor, empresário americano que também possui ações no Botafogo.
Em relação à sua carreira, Abner vive um momento positivo, sendo titular da seleção brasileira nas últimas partidas, o que ele considera uma realização após anos de trabalho. O jogador, que estreou recentemente em uma Data Fifa, está buscando manter a sequência de boas atuações. O Brasil enfrentará o Uruguai nesta terça-feira, em Salvador, em um confronto direto pela classificação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.