Comissão de transição será composta por 14 membros, metade indicada pelo prefeito eleito e a outra pelo atual prefeito
A primeira reunião de transição entre o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) e o atual prefeito Vilmar Mariano ocorreu na Cidade Administrativa Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quarta-feira, 30, faltando cerca de dois meses para a posse.
“Eu sou do estilo Maguito Vilela, conciliador. A eleição acabou no domingo. Faremos uma transição harmônica e respeitosa e assim será durante todo o nosso governo, que será para todos os aparecidenses”, afirmou Vilela acompanhado do vice-prefeito eleito, João Campos.
Composta por 14 membros, a equipe de transição conta com sete representantes do prefeito eleito e sete do atual prefeito. O decreto nomeando a comissão de transição será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE), pelo prefeito Vilmar Mariano na sexta-feira, 1° de novembro.
O ex-secretário de Saúde e presidente do MDB de Aparecida, Alessandro Magalhães; o ex-secretário de Administração e presidente do União Brasil, Arthur Henrique Braga; o ex-secretário de várias pastas, Fábio Passaglia; o ex-secretário da Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues; a coordenadora regional de Educação em Aparecida, Professora Núbia Farias; a coordenadora da agenda do prefeito eleito e presidente nacional União Brasil Jovem, Carol Araújo; e o advogado André Carneiro, que fez parte do Jurídico da campanha do MDB, foram os indicados de Vilela para compor a comissão de transição.
Já o atual prefeito Vilmar Mariano indicou o procurador-geral do Município, Fábio Camargo; os secretários Einstein Paniago (Fazenda); Brunna Lomazzi (Transparência, Fiscalização e Controle); Marcos Bueno (Administração); Fernanda Laura (Educação); o contador-geral da Prefeitura de Aparecida, Márcio Costa; e o superintendente de Engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Roberto Lemos.
O dirigente estadual do União Brasil, Marcos Roberto, acompanhou Vilela durante o primeiro encontro com o atual prefeito.
As tratativas sobre a transição foram iniciadas no domingo quando foi anunciado o resultado das eleições com Vilela obtendo 63,6% dos votos válidos. Vilmar ligou para cumprimentar Vilela pela vitória.
Na segunda-feira, 28, como era feriado pelo Dia do Servidor Público eles não se falaram e na noite desta terça-feira, 29, conversaram por telefone e marcaram a reunião desta quarta que ocorreu em tom cordial apesar de terem sido adversários.