Prefeito eleito atende imprensa no primeiro dia após as eleições
Em entrevistas nesta segunda-feira, 28, o prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) disse que o seu governo será pautado pelo respeito e responsabilidade para com o povo de Aparecida e anunciou que, nos próximos dias, formará uma equipe de transição com profissionais qualificados para garantir uma transição eficiente, com foco em resultados imediatos nos primeiros meses de 2025.
“A formação de uma equipe de transição será nosso primeiro passo nesses próximos dias, sentando com quem esteve ao meu lado nesta caminhada para avaliar nomes, como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Daniel Vilela, o ex-prefeito Gustavo Mendanha, meu vice João Campos e demais coordenadores da minha campanha. Vamos garantir que todos os dados e informações essenciais estejam alinhados para iniciar 2025 com ações concretas,” afirmou.
Entre as primeiras ações previstas, Vilela anunciou um mutirão de limpeza já em janeiro, visando recuperar ruas, avenidas e espaços públicos, devolvendo à população o orgulho de viver em um ambiente bem cuidado.
Outro ponto de destaque será a criação de vagas em CMEIs com a criação do Vale Creche, também em janeiro, ampliando o acesso à educação infantil e oferecendo suporte direto às famílias. “Vamos garantir que as famílias tenham opções seguras e acessíveis para a educação de seus filhos desde os primeiros anos”, afirmou Vilela.
Em relação a saúde, Vilela reforçou o compromisso com a construção de duas policlínicas e a pavimentação de todas as ruas habitadas. Ele também buscará a liberação de um empréstimo junto ao BRICS, já aprovado, mas ainda pendente de liberação, que poderá financiar importantes obras de infraestrutura, parques e de educação.
O prefeito eleito destacou a importância das parcerias com os governos estadual e federal para expandir o alcance das ações municipais, garantindo mais recursos para o município. “Aparecida é uma cidade de 600 mil habitantes, e as parcerias serão fundamentais para implementar projetos que melhorem a qualidade de vida dos aparecidenses”, pontuou.
Vilela também disse que realizará uma gestão transparente e próxima da população. “Essa vitória é de todos os moradores de Aparecida. Nosso governo será para todos, cuidando do dinheiro público com rigor e realizando as obras que a cidade precisa”, finalizou o prefeito eleito.
Vilela passou a segunda-feira após as eleições concedendo entrevistas aos veículos de comunicação. Durante o primeiro e segundo turno, o emedebista concedeu e participou de todos os debates e entrevistas agendados. De forma inédita, Alcides Ribeiro (PL) que ficou em segundo lugar recusou mais de 50 entrevistas e debates.