O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou a possibilidade de a União doar um terreno para que o Santos construa seu novo estádio, semelhante ao que foi feito para o Flamengo no Rio de Janeiro. Lula destacou que a ideia é integrar o futebol ao desenvolvimento urbano e que a administração pública busca alternativas para apoiar projetos que beneficiem o esporte e a comunidade.
Recentemente, o Santos avançou nas negociações com a WTorre para a construção da nova Vila Belmiro. As partes estão em busca de um acordo final que permita iniciar as demolições e as obras da nova arena em 2025. Embora haja pontos a serem debatidos, as expectativas são de que um consenso seja alcançado até o fim do ano, segundo informações do Estadão.
Atualmente, o acordo para o novo estádio já está estabelecido, aguardando apenas a conclusão das obras do Pacaembu. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou que, assim que as obras do Pacaembu forem finalizadas, será possível dar início aos trabalhos no novo estádio. Além disso, Santos e WTorre já assinaram um memorando que possibilita a busca por aprovações e investimentos necessários para o projeto.