Um trio elétrico tombou na rodovia PE-089, próximo à cidade de Machados, em Pernambuco, no domingo (20), resultando na morte de três pessoas e deixando outras seis feridas. O acidente ocorreu por volta das 8h45, quando o veículo desceu uma ribanceira de aproximadamente 50 metros após tombar para o lado direito. A Polícia Civil investiga as causas do acidente, e o Instituto de Criminalística aponta que o asfalto na região estava desnivelado, o que pode ter contribuído para a tragédia.
No momento do acidente, nove pessoas estavam a bordo do trio elétrico, sendo sete funcionários e duas passageiras. As vítimas, incluindo o motorista, que ficou preso às ferragens, foram encaminhadas para hospitais da região, com algumas apresentando traumas graves. Entre as caronas, uma das passageiras não sobreviveu e outra foi hospitalizada em estado crítico.
O trio elétrico, de propriedade da empresa Novidades Serviços LTDA, havia sido contratado para uma festa em Machados. A empresa manifestou sua solidariedade às famílias das vítimas e se colocou à disposição para colaborar com as investigações. O evento celebrava a reeleição de um político local e, durante o capotamento, o veículo abriu um caminho em uma plantação de banana antes de parar a uma certa distância da estrada.