O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou esperança de que a recente escalada de violência entre Israel e Irã esteja chegando ao fim, após os bombardeios israelenses que atingiram instalações militares no Irã. Durante declarações a repórteres, Biden ressaltou que, até o momento, os ataques pareceram focar exclusivamente em alvos militares, aumentando, no entanto, os temores de uma possível escalada militar na região.
O Exército iraniano confirmou neste sábado (26) que mais dois soldados perderam a vida devido aos ataques israelenses, elevando o número total de vítimas fatais para quatro. A agência de notícias Irna informou que dois membros das forças armadas iranianas não resistiram aos ferimentos e foram homenageados como mártires, indicando a gravidade da situação e a repercussão dos eventos no país.
Esses incidentes refletem uma crescente tensão no Oriente Médio, onde a dinâmica entre os Estados Unidos, Israel e Irã continua a ser uma preocupação para a segurança regional. Além disso, outras partes do mundo também enfrentam conflitos, como os recentes ataques na Ucrânia e no Líbano, que evidenciam um panorama global de instabilidade.