A cidade de São Paulo e a região metropolitana enfrentaram um forte temporal na tarde de quarta-feira (23), resultando na interrupção do fornecimento de energia para mais de 70 mil imóveis, conforme informações da concessionária Enel. A maioria dos afetados, totalizando 52.743, reside na capital. A chuva intensa gerou alertas de alagamentos em diversos pontos da cidade, mas esses avisos foram suspensos às 19h20, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).
Além das quedas de energia, o Corpo de Bombeiros reportou que o teto de um posto de saúde desabou, embora não tenham sido registradas vítimas até o momento. Esse episódio é um lembrete das fortes chuvas que atingiram a região anteriormente, quando, no dia 11 de outubro, mais de 1,5 milhão de moradores ficaram sem luz devido a ventos de mais de 100 km/h.
Para os próximos dias, a previsão do tempo indica continuidade das chuvas, com pancadas isoladas esperadas para esta quinta-feira (24) e uma elevação na intensidade da chuva na sexta-feira (25), quando há riscos de quedas de árvores. As temperaturas devem variar entre 19ºC e 28ºC ao longo dos dias, refletindo as condições climáticas instáveis que a região tem enfrentado.