Um homem foi preso na última terça-feira (15) em São Luís, suspeito de participar do latrocínio de um motorista de ônibus ocorrido no dia 4 de junho deste ano no bairro Albino Soeiro. A prisão foi realizada por uma equipe da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís.
De acordo com as investigações, no dia do crime, a vítima estava a caminho de sua empresa quando foi abordada por dois indivíduos que anunciaram o assalto. Durante a abordagem, a vítima reagiu, resultando em uma luta corporal em que foi ferida com golpes de arma branca, levando à sua morte. Após o crime, os assaltantes invadiram uma residência próxima, ameaçando o proprietário para que este guardasse a motocicleta da vítima, com a promessa de retornar.
As investigações prosseguem para identificar e capturar o segundo suspeito envolvido no crime, bem como outros possíveis colaboradores. Após os procedimentos legais, o suspeito preso foi encaminhado ao sistema penitenciário de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.