Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi detido no último sábado (26) em Curitiba, após uma ação coordenada entre as polícias militar de Minas Gerais e do Paraná. Ele é suspeito de participar de uma emboscada contra membros de uma torcida organizada, ocorrida em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, no dia 22 de julho deste ano.
Após o incidente, o Serviço de Inteligência do Batalhão de Choque da PM de Minas Gerais enviou informações à PM do Paraná sobre a possível localização do suspeito, que estaria se dirigindo a Curitiba em um comboio com torcedores de outra equipe, a fim de assistir a um jogo entre Athletico-PR e Cruzeiro. Durante uma abordagem a um veículo que fazia a escolta dos ônibus, os policiais identificaram o homem procurado, que tentou se passar por outra pessoa.
Além da prisão recente, as autoridades mineiras informaram que outros dois indivíduos envolvidos na emboscada foram detidos em uma operação realizada em agosto, em conjunto com a polícia civil. O homem preso foi encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências.