Um homem foi preso suspeito de envolvimento em um atentado contra um político de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A prisão ocorreu na segunda-feira (21), com a Polícia Civil destacando que detalhes do caso estão sendo mantidos em sigilo para não comprometer as investigações em andamento. As autoridades já tinham identificado um suspeito de 33 anos antes da detenção, que ocorreu após a descoberta de um veículo incendiado, encontrado com munições, que pode ter sido utilizado durante o crime.
O ataque ocorreu na última sexta-feira (18), enquanto o político visitava áreas afetadas por chuvas. Durante o incidente, o veículo em que ele se encontrava foi alvejado, resultando em um ferimento no ombro, próximo ao marcapasso. Após o ataque, os responsáveis fugiram para Embu das Artes. A polícia está trabalhando para esclarecer todas as circunstâncias que cercam o atentado e as motivações por trás dele.
Atualmente, o político de 72 anos permanece internado na UTI do Hospital Albert Einstein, com seu estado de saúde estável, mas sob vigilância médica. A prefeitura da cidade emitiu um comunicado informando sobre a condição do paciente e reforçando a necessidade de cuidado contínuo. O caso destaca a crescente preocupação com a segurança de autoridades locais em contextos de tensão e violência.