O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, em sessão da Terceira Comissão Disciplinar, sobre os incidentes ocorridos no clássico entre Corinthians e Flamengo, realizado em 1º de setembro, que terminou com vitória do time paulista por 2 a 1. Durante o encerramento da partida, os atletas se envolveram em uma confusão, resultando em punições. O atacante corintiano e o zagueiro receberam duas partidas de suspensão, enquanto um jogador flamenguista foi penalizado com quatro jogos de ausência.
As sanções foram baseadas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), onde um atleta foi considerado culpado por jogada violenta, e outro por ato hostil. As equipes também sofreram multas, sendo o Corinthians penalizado em R$ 13 mil e o Flamengo em R$ 8 mil. A decisão representa um primeiro julgamento, com possibilidade de recurso ao Pleno do STJD.
Além das punições aos jogadores, um membro da comissão técnica do Corinthians e um dirigente também foram sancionados por condutas inadequadas. A próxima partida entre os dois clubes ocorrerá neste domingo, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil, com o Flamengo levando vantagem após vencer o primeiro jogo.