O Sport terá que lidar com desfalques significativos na partida contra o Guarani, que ocorrerá na próxima quinta-feira, 24 de outubro, no estádio Ilha do Retiro. O técnico Pepa confirmou que precisará fazer pelo menos duas alterações na equipe titular em relação ao último jogo, devido à suspensão do volante Fabricio Domínguez e do meia Tití Ortiz, ambos com três cartões amarelos. Domínguez é o artilheiro da equipe na Série B, enquanto Ortiz tem contribuído com gols e assistências.
Além das suspensões, o clube também enfrenta incertezas com o goleiro Caíque França, que se recupera de uma entorse no tornozelo. Caso não possa jogar, Thiago Couto deve ser o titular. O lateral-direito Helibelton Palacios ainda está em fase de recuperação de uma lesão muscular e não atua desde julho, o que limita ainda mais as opções do treinador para este confronto.
Atualmente, o Sport ocupa a vice-liderança da Série B com 56 pontos, igualando-se ao líder Santos, que possui vantagem no saldo de gols. As estatísticas apontam o Sport como um dos principais favoritos ao acesso e ao título, com 94% de chances de conseguir a promoção e 48,6% de chances de se sagrar campeão, segundo análise do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.