O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) realiza entre os dias 21 e 26 de outubro a 26ª edição do projeto Sonora Brasil, considerado o maior de circulação musical do país. As apresentações, que ocorrerão no Teatro Jaber Xaud, em Boa Vista, têm início às 20h e abordam o tema “Encontros, tempos e territórios”. Para assistir a cada espetáculo, é solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A programação conta com uma diversidade de artistas de diferentes estilos e regiões, com shows agendados em várias datas. O evento começa com a apresentação de Mestres Negoativo e Douglas Din, seguido por Geraldo Espindola e Marcelo Loureiro, que trazem suas influências culturais e musicais. Outros artistas, como Manoel Cordeiro e Felipe Cordeiro, bem como Mãe Beth de Oxum & Surama e Henrique, também estão na programação, destacando a riqueza musical e cultural do Brasil.
Os organizadores buscam não apenas entreter, mas também promover uma reflexão sobre a diversidade musical brasileira. O festival é uma oportunidade para o público apreciar talentos regionais e nacionais, ao mesmo tempo em que contribui para uma causa social ao trazer alimentos para a mesa de quem precisa. Informações adicionais sobre o evento podem ser obtidas através do setor de cultura do Sesc Roraima.