O Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Via Norte, localizado em Manaus, retornará suas atividades normais na próxima segunda-feira, dia 21, após uma suspensão devido a danos causados por fortes chuvas nas instalações do centro comercial. Desde quarta-feira, dia 16, os serviços estavam temporariamente interrompidos, mas a previsão é que o atendimento aconteça das 8h às 17h.
O PAC Via Norte é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e oferece diversos serviços à população, incluindo a solicitação de carteirinhas para pessoas com deficiência e para o espectro autista. Além disso, disponibiliza linhas de crédito voltadas para idosos e pessoas com deficiência, em colaboração com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
Os cidadãos também podem acessar outros serviços, como a emissão da declaração de hipossuficiência, que permite a obtenção gratuita da segunda via do Registro Civil de Nascimento (RCN) nos cartórios. O PAC ainda oferece a solicitação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) em parceria com a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), além de serviços da Água de Manaus, Pronto Atendimento Virtual (PAV), Receita Federal, Cartório de Protestos de Títulos, Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon) e Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).