A seleção brasileira se apresenta com uma série de desfalques para os treinos sob o comando do treinador Dorival Júnior, que convocou 23 jogadores, mas apenas 19 se apresentaram para o primeiro treino em São Paulo. Vários atletas, principalmente aqueles que atuam no Brasil, se reuniram após a pausa nas partidas do Brasileirão devido às eleições municipais. Contudo, Vinícius Júnior e Éder Militão, ambos do Real Madrid, foram cortados às vésperas da convocação, enquanto Dorival aguarda a chegada de mais quatro jogadores que participaram de competições europeias.
O final de semana foi de intensa atividade para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que Dorival teve que fazer ajustes na lista de convocados por conta de lesões. Alisson, Éder Militão e Vinícius Júnior não poderão participar dos treinos e das próximas partidas, levando a chamadas de última hora para Weverton, Fabrício Bruno e Andreas Pereira. Além deles, Beraldo e Alex Telles também foram convocados, resultando em cinco alterações na lista original. A situação é preocupante, especialmente para Bremer, que pode ficar afastado dos gramados por até seis meses devido a um problema no joelho.
Com os treinos realizados no centro de treinamento do Palmeiras, a seleção se prepara para dois jogos decisivos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro confronto será contra o Chile em Santiago, seguido por uma partida em Brasília contra o Peru. As expectativas são altas, apesar das ausências, e a comissão técnica trabalha para adaptar a equipe a essa nova realidade.